15 Plantas que Atraem Dinheiro que você precisa ter

15 Plantas que Atraem Dinheiro que você precisa ter

As plantas servem como uma maneira de conectar a gente a terra e renovar nossas energias, trazendo beleza, tranquilidade e harmonia para nossas vidas, mas você sabia quem existem plantas que atraem dinheiro?

Isso está relacionado ao Feng Shui, uma arte milenar chinesa que acredita que há espécies de plantas que quando bem cuidadas e posicionadas podem ajudar a atrair riqueza para casa.

No artigo de hoje, vamos te mostrar algumas espécies de plantas que atraem dinheiro.

O que é o Feng Shui?

Antes de continuarmos, uma breve explicação, o Feng Shui é uma antiga arte e ciência chinesa que existe a mais de 3.000 anos. O nome Feng Shui significa “vento e água” que é uma prática que estuda como o ambiente influencia o bem-estar e energia.

Essa técnica vai ensinar a harmonizar o espaço em que vivemos e ao equilibrar os elementos como madeira, água, fogo, terra e metal é possível criar ambientes que fortalecem o espírito e prosperidade.

15 Plantas que atraem dinheiro

1- Bambu da Sorte

O Bambu da Sorte simboliza sorte e prosperidade, principalmente se as hastes estiverem em número ímpar. Ele não só traz riqueza, mas também purifica o ar, criando um ambiente mais saudável.

2- Planta do Dinheiro (Plectranthus verticillatus)

Não é apenas pelo nome que esta planta é conhecida. Suas folhas redondas e carnudas são símbolos de abundância e riqueza. Além de ser linda, ela também é fácil de cuidar, tornando-a popular nas casas.

3- Língua de Tigre (Sansevieria)

Esta planta não só purifica o ar, como segundo o Feng Shui, sua forma vertical representa o crescimento e o avanço. Ideal para quem busca prosperidade constante e crescimento em seus negócios.

4- Lírio da Paz (Spathiphyllum)

O Lírio da Paz é conhecido por harmonizar o ambiente e, segundo o Feng Shui, atrair energia positiva. Essa harmonia contribui para um fluxo equilibrado, facilitando a atração da prosperidade.

5- Crassula Ovata (Árvore da Jade)

Muitos a consideram um ímã para a riqueza devido às suas folhas verdes, que se assemelham a pedras preciosas. Segundo a tradição, folhas novas significam novas oportunidades financeiras.

Leia mais em: Planta Jade: Dicas de Cultivo e Curiosidades!

6- Caládio (Caladium)

Com suas folhas coloridas e exuberantes, o Caládio simboliza a diversidade e o crescimento. No Feng Shui, representa prosperidade de diferentes fontes.

7- Palmeira Areca

Popular nas casas, a Palmeira Areca é um purificador de ar. Ela ajuda a rejuvenescer a energia do ambiente, atraindo boas vibrações e, consequentemente, prosperidade.

8- Ficus Lyrata

Essa planta é conhecida por equilibrar a energia dos ambientes, melhorando a concentração e a clareza. Ideal para aqueles que buscam sucesso nos negócios.

9- Planta Aranha (Chlorophytum comosum)

Famosa por suas propriedades de purificação do ar, ela também é tida como um símbolo de dinheiro no Feng Shui. Sua capacidade de produzir brotos rapidamente é associada ao crescimento da riqueza.

10- Cactos

Os cactos, com suas formas espinhosas, servem como protetores contra energia negativa e, por isso, promovem um ambiente positivo, atraindo riqueza e prosperidade.

11- Menta

Não só deliciosa na culinária, a menta é considerada uma planta que atrai prosperidade. Ela simboliza crescimento rápido, assim como o crescimento do seu patrimônio.

12- Pachira Aquatica

Também conhecida como árvore do dinheiro, esta planta é famosa no Feng Shui por atrair riqueza e sorte, especialmente quando suas hastes são entrelaçadas.

13- Begônia

A begônia, com suas flores vibrantes, é vista como uma planta que promove clareza e positividade, criando um ambiente favorável à prosperidade.

14- Azevinho

Esta planta é símbolo de proteção e, segundo o Feng Shui, protege contra perdas financeiras, garantindo a retenção e atração de riquezas.

15- Crisântemo

Associados à alegria e ao otimismo, os crisântemos atraem energia positiva. No Feng Shui, acredita-se que essas flores também atraem riqueza e abundância.

Gostou de conhecer as 15 plantas que atraem dinheiro? Lembre-se que a energia que você traz para o seu espaço é o que você da às suas plantas! Cuide bem delas e não se esqueça de continuar acompanhando os materiais sobre plantas do Verde na Web!

Verde na Web

Verde na Web

O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.