Conhece o Dinheiro em Penca? Como cuidar e Fazer Mudas!

HomeSuculentasEspécies de SuculentaConhece o Dinheiro em Penca? Como cuidar e Fazer Mudas!

Publicado em

RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

Você que é colecionador de suculentas, já tem uma espécie da Dinheiro em Penca em casa?

Essa suculenta é muito especial! Além de encantar a todos com as suas folhas bem pequenininhas, essa espécie ficou conhecida mundialmente por atrair fartura, abundância e dinheiro para quem a cultiva.

Legal né? Continue acompanhando este artigo para conferir tudo sobre a Suculenta Dinheiro em Penca e dicas incríveis para cultivar ela em casa, confira!

Principais características da Dinheiro em Penca

Além do seu nome popular, a Suculenta Dinheiro em Penca também é conhecida como mosquitinho e tostão, mas seu nome científico é bem diferente: Callisia repens.

Todos esses apelidos remetem às principais características da planta: suculenta de pequeno porte, formada por uma folhagem densa composta por pequenas folhas verdes e levemente arroxeadas.

Dependendo do vaso que a Suculenta Dinheiro em Penca é cultivada, ela pode alcançar de 5 a 25 centímetros de altura! E o mais legal é que essa planta se reproduz rapidamente, por isso, você vai perceber em poucas semanas o aumento de tamanho.

callisia repens - fonte: joloei via Canva
callisia repens – fonte: joloei via Canva

Como cultivar a Dinheiro em Penca?

A suculenta Dinheiro em Penca é originária da América Central, por isso, ela se adapta muito bem em climas tropicais, como o do Brasil. Confira a seguir os principais fatores que influenciam no cultivo e desenvolvimento dessa espécie:

Luminosidade

Recomenda-se que a suculenta Dinheiro em Penca seja cultivada sob meia sombra, pois a espécie não aguenta as altas temperaturas do sol, apresentando queimaduras nas folhas se forem expostas ao sol forte.

Regas e umidade:

Para fazer as regas, é só seguir a regrinha básica de toda suculenta: molhar o vaso com abundância de água, uma vez por semana.

Nas semanas mais quentes, você pode reduzir esse intervalo de tempo, mas antes de regar, verifique se realmente o solo está seco.

Leia também: Como regar Suculentas? Dicas para não errar nunca mais!

Substrato:

Escolha um substrato bem drenável, ou seja, que não permita o acúmulo de água dentro do vaso.

Hoje no mercado, já existem diversas marcas próprias para suculentas, mas se você quiser improvisar o seu, pode misturar um pouco de areia de construção com a terra já adubada, em uma proporção de 30% e 70%, respectivamente.

Como fazer muda da Dinheiro em Penca?

Para fazer muda da Suculenta Dinheiro em Penca é muito fácil!

  1. Basta retirar um ramo de aproximadamente 10 centímetros
  2. Preferencialmente cortando a parte do entrenó (onde os pequenos galinhos se encontram).
  3. Depois é só enterrar esse ramo na terra ou substrato, de maneira que pelo menos 3 nos fiquem embaixo da terra e pronto!

Ah! Não se esqueça de cuidar dessa mudinha seguindo as dicas que a gente deixou nesse post, ou seja, cultive a nova plantinha mesmo que pequena a meia sombra e regue uma vez por semana.

Gostou de conhecer mais sobre a suculenta Dinheiro em Penca? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados