Conhecida popularmente como Echeveria Arco-Íris por conta da sua impressionante beleza, essa suculenta chama a atenção e por ser rara de ser encontrada.
Neste artigo falaremos tudo que você precisa saber sobre a suculenta Echeveria Rainbow.
Artigos relacionados:
- Suculenta Echeveria Runyonii: Conheça Tudo Sobre
- Suculenta Diamante: Tudo que você precisa saber
- Como fazer um MINI Terrário de Suculentas?
Echeveria Rainbow ou Arco-Íris
Seu nome científico é Echeveria Rainbow e existe uma teoria que seja uma versão da Echeveria perle von nurenberg. Pertence à família da crassulaceae e o gênero é echeveria.
A principal característica é que a rainbow pode ter uma variedade e gama de cores em suas folhas, tem o seu preço elevado por conta da raridade e de ser difícil de reproduzir.
É uma suculenta de pequeno porte podendo chegar até 30 centímetros de altura e tendo floração na primavera e seu crescimento é mais rápido na estações de Outono e Inverno.
Qual o local para cultivo ideal?
Na hora de cultivar a Rainbow opte por colocar em lugares que receba sol em temperaturas médias na parte da manhã e no fim de tarde ou coloque na meia sombra com bastante luz indireta.
Evite colocar a suculenta em locais que tenham baixas temperaturas e geadas, pois não tolera e pode não resistir a esse tipo de clima.
Substrato para Echeveria Rainbow?
Como as demais suculentas, a rainbow precisa de um substrato que tenha boa drenagem e que seja rico em nutrientes para garantir que a suculenta receba tudo que é preciso para se desenvolver.
Uma boa fórmula é 50% de terra vegetal e 50% de areia grossa para o substrato, caso a terra não tenha nutrientes, vale a pena verificar mais sobre a utilização de humus de minhoca.
Como regar?
Na hora de regar a suculenta arco-íris não existe muito segredo, basta verificar se o substrato esteja seco e se estiver coloque água até que esteja úmido.
Vale lembrar que não é ideal que o substrato esteja encharcado, pois isso pode fazer com que a raiz da suculenta apodreça.