O amor está no ar e com isso a Lovely Rose chega até as amantes de suculentas. Uma susu charmosa e atrativa e conhecida popularmente como Lovely Rose ou Rosa de pedra.
Essa é uma suculenta que faz parte do gênero echeveria e sua aparência única e cuidados fáceis faz que seja uma das favoritas das colecionadoras de suculentas. No artigo de hoje vamos explorar mais sobre essa susu!
Principais características Lovely Rose:
Nativa do México e da América Central, a Echeveria ‘Lovely Rose’ se adapta muito bem a ambientes áridos com suas folhas carnudas, vale mencionar que essa é uma echeveria híbrida.
A sua forma lembra uma flor de rosa, com folhas carnudas em formato espiral e de coloração verde que podem atingir tons rosados ou avermelhados quando exposta a luz solar direta.
O tamanho da ‘Lovely Rose” é pequeno e pode variar entre 6 a 8cm de diâmetro por conta do seu formato compacto, é uma ótima adição para a sua coleção de suculentas.
Resumo da Lovely Rose
Item | Descrição |
---|---|
Nome Científico: | Echeveria ‘Lovely Rose’ |
Nomes Populares: | Rosa de Pedra, Lovely Rose |
Origem: | México e América Central (Echeverias em geral, já que a ‘Lovely Rose’ é um híbrido) |
Ciclo de Vida: | Perene |
Porte: | Pequeno, até 8 cm de diâmetro |
Floração: | Primavera e início do verão |
Clima: | Seco e temperado |
O que é o gênero Echeveria?
O que é o gênero Echeveria? Echeveria é um gênero amplo que compreende mais de 150 espécies de plantas suculentas, nativas do México. A Echeveria ‘Lovely Rose’ é uma das suas representantes.
Tem floração? Como é?
Durante o período de floração que ocorre na primavera e no início do verão, a lovely rose produz hastes longas e finas que surgem da base da planta.
As flores tem o formato de sino e são pequenas e delicadas com uma coloração que vai variar no rosa, laranja e vermelho.
Como cultivar a Lovely Rose?
Os cuidados com a lovely rose são simples e para ajudar preparamos um passo a passo bem fácil para que você possa cultivar com sucesso. Segue as dicas:
- Luz: Prefere luz solar direta ou indireta. Escolha um local com luz solar na parte da manhã.
- Solo: Pode optar por um substrato próprio para suculentas ou uma mistura de terra, areia, perlita e NPK em quantidades iguais para fornecer os nutrientes.
- Rega: Como toda suculenta, evite regar em excesso, o ideal é uma vez na semana ou sempre que o solo estiver totalmente seco.
- Temperatura: É uma suculetna que vai ser dar bem em temperaturas que estejam entre 15 a 30° graus. Evite temperaturas acima ou geadas.
Leia mais em: Como cuidar de Suculentas? 06 Dicas!
Cuidados adicionais:
- Poda: Sempre remova as folhas mortas ou murchas. Isso vai ajudar a manter a planta saudável.
- Controle de Pragas: Durante o inverno e na floração, verifique a planta sempre que possível para identificar a presença de possíveis pragas.
Como propagar a Lovely?
A propagação da Lovely é semelhante as demais echeverias, então pode ser tanto por propagação de folhas como pelo corte do caule. Abaixo preparamos um passo a passo:
- Remova uma folha saudável com cuidado e garantindo que saia completamente.
- Deixe secar por 1 a 2 dias para formar o calo.
- Coloque a folha em um berçário de suculenta e regue com um borrifador.
- Mantenha a bandeja em um local com luz indireta e protegida de ventos e chuvas.
- A rega deve ocorrer uma vez por semana ou quando o solo estiver seco.
- Depois de 2 a 4 semanas, você vai ver pequenas raízes e uma nova planta se formando.
- Assim que estiver em um tamanho de cerca de 5cm, você pode transferir para um vaso pequeno para que possa terminar o desenvolvimento
Vale lembrar que pode ter folhas que vão morrer no processo, o que é natural que aconteça, o importante é continuar tentando e ter paciência.
Leia mais em: Como fazer mudas de suculentas? Passo a Passo!
Doenças que a Lovely Rose pode pegar:
A suculenta ‘Lovely Rose’ é geralmente resistente a doenças quando cultivada em condições adequadas, mas pode ser suscetível a alguns problemas comuns a suculentas. Como:
- Podridão das raízes: A principal causa é o excesso de rega e o solo mal drenado. Lembre-se de regar a planta somente quando necessário
- Fungos e mofo: Umidade excessiva e locais com vá mentilação são condições ideais para o aparecimento de fungos nas suculentas e mofo nas folhas e no caule. Lembre-se de escolher um local bem ventilado e evite molhar as folhas.
- Pragas: Comum aparecer pulgões, cochonilhas e ácaros durante o inverno e na floração. Você pode remover manualmente ou com produtos inseticidas.
Como evitar as doenças?
O ideal é sempre trabalhar na prevenção para manter a suculenta saudável, entretanto ainda pode acontecer de aparecer alguma praga ou doença. Caso isso aconteça, não se esqueça das dicas que passamos aqui e busque tratar da sua suculenta o quanto antes.
Coloque em prática as dicas que passamos e conte pra gente a sua experiência com o cultivo da Lovely Rose. Gostou do nosso conteúdo? Então não se esqueça de comentar e acompanhar os materiais sobre espécies de suculentas no Blog Verde na Web!