Você já viu a Echeveria Cubic Frost? Essa é uma suculenta que não é tão comum de ser encontrada nas floriculturas, mas com certeza se destaca no meio das demais.
Demoramos um certo tempo até achar um exemplar dessa espécie, mas quando achamos tivemos a sensação de “uau” por conta da sua beleza e belo formato. Hoje falaremos mais sobre as características dessa suculenta, cuidados e como fazer novas mudas.
Artigos que podem ser do seu interesse:
- Suculenta Black Prince: Como Cultivar e Cuidados
- Aeonium Canariense: Como Cultivar e Fazer mudas
- Cochonilha: Como Eliminar e Evitar nas plantas
Características da Cubic Frost
Esta é uma suculenta híbrida que surgiu de um cruzamento realizado pela Altman Plants, faz parte da família Crassulaceae, do gênero Echeveria e com ciclo de vida perene.
Chama a atenção pelo formato das suas folhas que crescem em forma de roseta com folhas carnudas e possuem uma leve ponta.
A sua cor é um verde claro indo pra uma tonalidade lilás fraco, suas flores são no formato de sino e com uma cora laranja e o seu formato pode lembrar a suculenta Runyonii.
A Cubic Frost tem sua floração na época quente do ano que é a primavera e o verão e o seu tamanho pode chegar a 20 centímetros e possui uma velocidade de crescimento normal.
Como cultivar a Echeveria Cubic Frost?
O seu cultivo não é difícil de ser feito, é uma suculenta que gosta principalmente de climas quentes e secos, mas também tolera o frio.
- Iluminação: Precisa de no mínimo 6 horas de sol (sol pleno), mas também pode ser cultivada em meia sombra.
- Regas e Umidade: Não gosta de excesso de rega, então regue apenas quando o substrato estiver seco e evite deixar água na roseta.
- Substrato: De preferência por um substrato que seja bem drenável para evitar que acumule umidade.
- Local: Pode ser cultivada dentro de casa perto de janelas e no jardim desde que receba a quantidade de sol necessária.
Como fazer mudas de echeveria cubic frost?
Na hora de fazer mudas da cubic frost, existem duas opções que você pode seguir:
- Propagação por Brotos: Produz brotos na base ou ao longo do caule, aí basta retirar e replantar
- Propagação por Sementes: É possível plantar através de sementes, entretanto é o método mais demorado.
- Propagação por Estaca: Corte um pedaço do caule e faça o replantio.
- Propagação por Folha: Retire a folha e antes de colocar na terra deixe o corte secar por 1 ou 2 dias
Gostou de conhecer mais sobre a Echeveria Cubic Frost? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.