HomeSuculentasEspécies de SuculentaGraptoveria Debbie: Uma Suculenta Cor de Rosa!

Graptoveria Debbie: Uma Suculenta Cor de Rosa!

Se você gosta da cor rosa, tenho certeza que você vai amar conhecer mais sobre essa suculenta!

A Graptoveria Debbie não é uma suculenta popular, por isso, é mais difícil encontrar essa espécie nas floriculturas e mercados, o que faz com que muita gente ainda não conheça essa plantinha.

Por isso, continue acompanhando o artigo de hoje para conhecer tudo! As principais características da suculenta, como cuidar, dicas de cultivo, como fazer mudas e muito mais, confira!

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Principais Características da Graptoveria Debbie

Também conhecida popularmente como Planta Fantasma Rosa, a Graptoveria Debbie é uma suculenta híbrida, ou seja, ela surgiu do cruzamento entre a Graptopetalum amethystinum e uma Echeveria desconhecida.

A Debbie é uma susu de médio porte, podendo chegar até 15 centímetros de diâmetro e assim como seu nome já sugere, a sua principal característica é a sua cor: toda rosa!

Além disso, essa suculenta possui folhas bem gordinhas e carnudas, que juntas, formam um lindo formato de roseta.

Como cultivar a Suculenta Debbie?

Acompanhe a seguir, os cuidados essenciais que você precisa ter para cultivar uma suculenta sempre saudável e bonita:

  • Iluminação: Essa suculenta pode ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra. Só não deixe o vasinho dentro de casa o dia inteiro, ele precisa receber no mínimo, 4 horas de iluminação direta do sol, por dia. 
  • Regas: Regas regulares são perfeitas! Você pode conferir o vasinho toda semana e fazer a rega somente quando perceber que a terra estiver seca.
  • Temperatura: Cuidado com os excessos! Frio ou calor em excesso podem queimar as folhas e prejudicar o desenvolvimento da planta.
  • Vaso: Escolha vasos com furos no fundo para permitir a saída da água em excesso e também vasos que acompanhem o crescimento e o tamanho da suculenta. 
  • Substrato: O solo ideal para essa espécie é bem drenado! Para não errar, você pode optar por terras específicas para cactos e suculentas ou pelos substratos da Carolina Soil.
  • Umidade: Essa suculenta não gosta de umidade, já que o excesso de água no vaso pode apodrecer as suas raízes. Então, na época de chuva, é importante proteger o vasinho.

Floração da Graptoveria Debbie

suculenta debbie
Haworthia cymbiformis – Fonte: @Jun Dong via Canva

Quando a planta alcança sua fase adulta, geralmente entre a primavera e o verão, ela desabrocha uma haste floral muito bonita! Com pequenas flores delicadas e também, cor de rosa.

Apesar de linda, a haste floral deve ser cortada depois de alguns dias. Isso acontece porque além da haste floral exigir muitos nutrientes da planta, ela pode atrair cochonilhas para o seu vaso!

Cortando a haste, você garante que ela possa florir novamente no próximo ano também!

Como fazer mudas da Suculenta Debbie?

O processo de como fazer mudas de suculentas é bem simples.

Basta remover algumas folhas da suculenta (lembre-se de fazer isso com bastante cuidado) ou usar aquelas que caíram de forma natural e colocá-las em um berçário de suculentas. Em poucas semanas, você vai perceber que já vão começar a surgir as primeiras raízes e brotinhos.

Conheça também nossas outras espécies disponíveis para vendas! São suculentas raras, saudáveis e muito bonitas 💚

Gostou de conhecer mais sobre a Debbie? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.

Verde na Web
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas

- Advertisment -