Echeveria Cubic Frost: Tudo que você precisa saber

HomeSuculentasEspécies de SuculentaEcheveria Cubic Frost: Tudo que você precisa saber

Publicado em

RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

Você já viu a Echeveria Cubic Frost? Essa é uma suculenta que não é tão comum de ser encontrada nas floriculturas, mas com certeza se destaca no meio das demais.

Demoramos um certo tempo até achar um exemplar dessa espécie, mas quando achamos tivemos a sensação de “uau” por conta da sua beleza e belo formato. Hoje falaremos mais sobre as características dessa suculenta, cuidados e como fazer novas mudas. 

Artigos que podem ser do seu interesse:

vaso com suculenta echeveria cubic frost

Características da Cubic Frost

Esta é uma suculenta híbrida que surgiu de um cruzamento realizado pela Altman Plants, faz parte da família Crassulaceae, do gênero Echeveria e com ciclo de vida perene. 

Chama a atenção pelo formato das suas folhas que crescem em forma de roseta com folhas carnudas e possuem uma leve ponta.

A sua cor é um verde claro indo pra uma tonalidade lilás fraco, suas flores são no formato de sino e com uma cora laranja e o seu formato pode lembrar a suculenta Runyonii.

A Cubic Frost tem sua floração na época quente do ano que é a primavera e o verão e o seu tamanho pode chegar a 20 centímetros e possui uma velocidade de crescimento normal.

Como cultivar a Echeveria Cubic Frost?

O seu cultivo não é difícil de ser feito, é uma suculenta que gosta principalmente de climas quentes e secos, mas também tolera o frio. 

  • Iluminação: Precisa de no mínimo 6 horas de sol (sol pleno), mas também pode ser cultivada em meia sombra.
  • Regas e Umidade: Não gosta de excesso de rega, então regue apenas quando o substrato estiver seco e evite deixar água na roseta.
  • Substrato: De preferência por um substrato que seja bem drenável para evitar que acumule umidade.
  • Local: Pode ser cultivada dentro de casa perto de janelas e no jardim desde que receba a quantidade de sol necessária.

Como fazer mudas de echeveria cubic frost?

Na hora de fazer mudas da cubic frost, existem duas opções que você pode seguir:

  1. Propagação por Brotos: Produz brotos na base ou ao longo do caule, aí basta retirar e replantar
  2. Propagação por Sementes: É possível plantar através de sementes, entretanto é o método mais demorado.
  3. Propagação por Estaca: Corte um pedaço do caule e faça o replantio.
  4. Propagação por Folha: Retire a folha e antes de colocar na terra deixe o corte secar por 1 ou 2 dias 

Gostou de conhecer mais sobre a Echeveria Cubic Frost? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados