Plantas para Piscina: 5 Dicas Importantes pro seu Projeto

HomeDicasPlantas para Piscina: 5 Dicas Importantes pro seu Projeto

Publicado em

Categorias:
RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

Ter uma piscina em casa é o desejo de muita gente, é um ambiente da casa que gera descontração e é ótimo para acompanhar o churrasco de finais de semana.

Uma parte importante é em relação a decoração e a utilização de plantas para piscina é uma ótima escolha. 

No artigo de hoje falaremos mais sobre as plantas para piscina com dicas e como você pode se inspirar na hora de escolher. 

Artigos que podem ser do seu interesse:

Qual planta plantar em volta da piscina?

Existem várias espécies que podem ser plantadas na beira da piscina, abaixo deixamos uma lista com alguns sugestões:

  • Palmeira;
  • Helicônia;
  • Buxinho;
  • Dragoeiro;
  • Jasmim-Manga;
  • Gardênia;
  • Hibisco;
  • Abélia.

O que não plantar perto da piscina?

Um ponto bem importante, é saber o que não deve ser plantado perto da piscina, pois ninguem gosta de ter prejuizos ou imprevistos que possam acontecer por conta de uma escolha errada.

Então não sugerimos plantas que tenham muitas flores, frutos pesados, folhas pequenas e caducas e com raizes profundas. Plantas desse tipo costumam dar mais trabalho e dor de cabeça.

Qual a melhor planta para beira de piscina?

Na hora de escolher, existem diversas espécies que podem ser colocadas, mas uma das mais populares e que vai trazer uma sensação de aconchego e sofisticação é a Palmeira que é de porte médio a grande. As espécies utilizadas normalmente são a palmeira-fênis (phoenix roebelenii), triangular (dypsis decaryi), jerivá (syagrus romanzoffiana) e canárias (phoenix canariensis).

Dicas para ter plantas ao redor da piscina:

Antes de sair colocando várias espécies, vasos e objetos para a decoração da piscina é importante ler as dicas, pois elas podem te ajudar a evitar uma grande dor de cabeça.  

1 – Contrate um profissional 

São várias ideias de decoração que vem à mente e com isso vão surgindo dúvidas e algumas dessas dúvidas só conseguem ser respondidas por profissionais.

Então contar com um profissional, como por exemplo um paisagista vai te ajudar a criar um ambiente único e que seja aconchegante. 

2 – Tamanho da raízes das plantas

Na hora de escolher as plantas, evite as que possuem raízes profundas e agressivas. Caso você escolha uma dessa, pode acontecer da raiz causar rachaduras na alvenaria da piscina. 

3 – Uso de Vasos

Não vai ter plantas diretamente no solo? Então aposte em vasos de grande porte que garantam a sustentação da planta.

Vale mencionar que ventanias, chuvas e outros eventos podem fazer com que o vaso acabe tombando, então é importante que o vaso tenha sustentação. 

Recentemente fomos a uma casa de praia que utilizava vasos de cimento com Espadas de São Jorge, o que resultou em uma ótima combinação e deu a segurança necessária para que os vasos não caíssem na piscina. 

4 – Jardim Vertical 

Sabe aquela parede cinza que não tem nenhuma decoração? Uma opção na hora de aproveitar esse espaço é com a montagem de um jardim vertical.

Vai dar mais cor ao ambiente e as plantas receberam mais sol e luminosidade, o que vai ajudar no desenvolvimento e resultar em um belo jardim vertical.

5 – Tendências

E por fim, aproveite as tendências! Caso tenha contratado um paisagista converse com ele para descobrir quais estão em alta e qual se adapta ao seu ambiente.

Por exemplo, a biofilia é a relação de conexão entre os seres humanos com a natureza e as outras formas de vida e isto é uma tendência na construção de cidades. 

Gostou de conhecer as dicas para ter plantas na piscina? Então continue acompanhando mais dicas de jardinagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados