Echeveria Orion: A Suculenta com nome de Constelação

Verde na Web

No mundo da astrologia, Orion é uma constelação que possui o Cinturão de Orion que é conhecido popularmente como Três Marias. Já no mundo das suculentas, Orion é uma suculenta muito linda e que surgiu de um cruzamento entre duas espécies.

Características

Da família Crassulaceae e do gênero Echeveria, a Orion chama a atenção de qualquer colecionador de suculentas! Essa é uma suculenta híbrida que surgiu do cruzamento entre a Echeveria Lilacina e a Echeveria Pulidonis.

Características

O seu tamanho pode chegar a 20 cm de altura e 15 cm de diâmetro, bem grandinha né! Com folhas bem largas e pontiagudas com coloração em tons de lavanda e verde oliva.

Como cultivar

Iluminação: Mantenha em Sol Pleno (Mínimo de 6 horas por dia) e evite deixar no sol mais quente do dia para evitar que a queime;

Como cultivar

Clima: Prefere lugares quentes e bem ventilados, não gosta de lugares com muita umidade e baixas temperaturas;

Siga o Verde na Web no Instagram

Como cultivar

Substrato: Pode ser uma mistura homogênea de turfa, vermiculita, casca de arroz carbonizada, resíduo orgânico e NPK ou pode optar pelos substratos da Carolina Soil;

Como cultivar

Vaso: Escolha vasos com furos no fundo para permitir a saída da água e também vasos que acompanhem o tamanho dela

Como cultivar

Regas: Como qualquer Echeveria, a Orion não gosta de regas exageradas, então regue somente 1 vez por semana ou quando o substrato estiver seco.