Como Plantar Antúrio – As melhores dicas para Plantar e Cultivar

HomePlantasComo Plantar Antúrio - As melhores dicas para Plantar e Cultivar

Publicado em

RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

O Antúrio é uma planta tropical que possui folhas cordiformes, essa é uma planta muito utilizada em arranjos de flores que costumam durar pelo menos duas semanas, sem dúvidas, é uma planta fácil de cultivar que tem uma ótima adaptação a ambiente internos.

Você pode encontrar essa planta com até 1 metro de alturas com folhas de 18 a 40cm de comprimento e de 9 a 20cm de maior largura, sendo bastante utilizada também no paisagismo. 

O plantio do Antúrio é algo relativamente fácil de ser feito, entretanto, é necessário seguir as dicas que separamos neste post.

como plantar anturio: dicas praticas

Escolha o local para a Planta

O local de plantio é fundamental para garantir que o Antúrio se desenvolva bem, opte por escolher vasos e que esteja em local sem luz solar direta e com uma boa iluminação natural ou locais sombreados por árvores e arbustos nos jardins.

Informações importantes para o plantio

  • Solo: Para o solo escolha os seguintes materiais: Argila expandida, Substrato solto, Chips de cocô e fibra de cocô.
  • Clima: Para o clima, escolha um local que a temperatura fique entre 15°C a 32°C, o Antúrio gosta de condições que tenha alta umidade relativa do ar.
  • Irrigação: Não exagere deixando o solo encharcado, opte por sempre deixar o solo úmido que é o ideal para planta.

Como plantar Antúrio?

Após passar as informações essenciais, podemos ir para o plantio da planta que são os seguintes passos:

Passo 1: Vaso para a Planta

Escolha um vaso para receber o antúrio, o ideal é que seja um vaso de fibra de polietileno por conta de ser mais resistente e evita criar “barriga” no vaso.

Passo 2: Prepare o solo

Prepare o vaso antes de plantar, essa etapa é fundamental, pois é necessário que a planta consiga se desenvolver bem dentro do vaso.

Primeiro você colocará um pouco de argila expandida até que forme uma camada, depois disso coloque o substrato solto e a fibra de cocô em cima da argila expandida até formar uma nova camada. 

Leia também: Fibra de Coco nas Plantas: Mais sustentabilidade no jardim

Passo 3: Realize o Plantio

Com o vaso preparado, coloque o antúrio no centro do vaso deixando 4 dedos de distância das laterais e comece a preencher o espaço com mais substrato solto e fibra de cocô.

Após ter feito esses 3 passos, o seu Antúrio está pronto e agora basta colocar no local que for mais adequado para a planta. Gostou de saber como plantar antúrio com as dicas práticas? Então confira outros artigos sobre plantas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados