Jardim de Verão: Dicas para criar um em casa!

HomeJardim e DecoraçãoJardim de Verão: Dicas para criar um em casa!

Publicado em

RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

Já pensou em ter um Jardim de Verão todo florido e colorido?

Então você chegou ao lugar certo! Nesse post, você vai conhecer dicas incríveis para ter um Jardim de verão em casa! Além de conhecer truques para mantê-lo perfeito no inverno e em outras estações do ano também…

Continue acompanhando para conhecer as flores que gostam do sol, dicas de regas e cultivos e muito mais!

jardim de verão
Jardim de verão

Dicas para criar um Jardim de verão em casa!

Escolha flores que gostam do sol:

Cada espécie de flor necessita de cuidados e cultivos diferentes. Por isso, o primeiro passo para você criar um Jardim de verão, é escolher flores que gostam de muita exposição ao sol!

Girassóis, margaridas, zínias, dálias e orquídeas são exemplos de flores que podem ser utilizadas! Que além de deixarem o seu Jardim de verão todo colorido, ainda deixam a decoração mais moderna e divertida!

Regas abundantes e pela manhã:

O Jardim de verão precisa de regas abundantes para se manter sempre saudável, então considere usar um sistema de irrigação! Aliás, as longas horas de exposição ao sol, exigem muita umidade das flores.

Além de regas abundantes, é mais indicado molhar o jardim durante o período da manhã, nas horas mais frescas do dia, pois com a temperatura menor, evita que a água evapore com rapidez, antes mesmo de ser absorvida pelas raízes.

Retire as folhas secas e ervas daninhas:

Fazer a limpeza do Jardim de verão, é uma tarefa fundamental para deixá-lo sempre bonito e saudável! Por isso, é importante que pelo menos, toda semana, você retire as folhas e pétalas que secaram, além de ervas daninhas que possam nascer entre as flores.

Cuidado com pragas e insetos:

O sol, assim como é fundamental para o desenvolvimento de plantas, ele também é essencial para o desenvolvimento de insetos. Por isso, para manter seu Jardim de verão livre desse problema, é muito importante que você fique sempre atento se há algum dano causado por pragas ou insetos.

Folhas ou flores mordidas, ou manchadas, problemas na raiz, terra ou até na adubação precisam ser identificados e tratados o mais rápido possível! Ah, importante ressaltar também que os produtos químicos utilizados para o tratamento não devem ser aplicados nas horas mais quentes do dia.

E quando chegar o inverno?

No inverno, é importante ter alguns cuidados especiais, visto que geralmente as temperaturas são mais baixas e consequentemente, as horas de exposição ao sol também!

Por isso, diminua consideravelmente a quantidade de regas feitas no inverno, você precisará ficar com os olhos bem atentos ao solo, já que ele vai ser o indicador de umidade da planta! Só faça as regas quando perceber que a terra está seca.

Além disso, se o seu Jardim de verão foi plantado em um vaso ou em estruturas móveis, procure os lugares que recebam maiores quantidades de luz do sol no inverno, suas plantas agradecem! 

Agora que você já conhece todos os segredinhos para ter um Jardim de verão incrível, confira outras dicas para deixar o seu jardim ainda mais bonito e saudável e te convidamos a conhecer outros artigos de Jardinagem e Decoração!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cinthia Sayuri
Cinthia Sayuri
Copywriter, co-criadora do Blog Verde na Web e cuidadora de suculentas 🌵 Formada em Marketing e Profissional de Marketing Digital, que descobriu na Jardinagem, um hobby e uma paixão 💚
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados