Suculenta Colar de Pérolas: Como Cuidar? Dicas!

HomeSuculentasEspécies de SuculentaSuculenta Colar de Pérolas: Como Cuidar? Dicas!

Publicado em

RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

A Suculenta Colar de Pérolas é uma espécie muito apreciada por colecionadores e jardineiros, por isso, neste artigo você vai conferir tudo sobre essa susu: principais características, dicas de cultivo, como fazer mudas e muito mais!

Ah! E o mais legal: você vai conferir também dicas de como deixar a sua Suculenta Colar de Pérolas bem grande, bonita e saudável! Legal né? Continue acompanhando esse artigo para conferir tudo isso.

Artigos que podem ser do seu interesse:

suculenta colar de perolas no vaso

Características da Colar de Pérolas

A Suculenta Colar de Pérolas, também chamada de Rosário, Pérola Verde e Colar de Ervilhas, é conhecida cientificamente como Senecio rowleyanus.

Os primeiros vestígios dessa espécie foram encontrados nas regiões do sul da África, o que explica o formato das suas folhas serem arredondadas e bem pequenininhas, um recurso da natureza para a planta armazenar água em períodos de estiagem. 

E por falar das suas folhas, elas foram o fator principal para a planta ganhar popularidade no mundo da jardinagem, já que quando elas alcançam o tamanho pendente, elas ficam enormes e muito charmosas!

Quando bem cultivada, essa suculenta pode alcançar até 1 metro de comprimento e de tempos em tempos, pequenas flores brancas podem surgir, com um leve cheiro de canela.

Como cultivar a Colar de Pérolas?

colar-de-perolas
colar-de-perolas

Iluminação:

Áreas externas em que o sol não reflita diretamente na suculenta é o ideal, já que nesses locais existe uma ótima luminosidade.

Cultivá-las dentro de casa também é possível, porém você vai precisar procurar um local que tenha luminosidade a maior parte do dia, como perto de portas ou janelas.

Regas:

Faça regas regulares, a cada uma semana é o ideal, mas tudo vai depender do clima da sua região e da época do ano, como verão ou inverno. 

Para não errar, só faça a rega quando perceber que o solo do vaso estiver completamente seco.

Substrato:

Escolha um substrato bem drenável, ou seja, que não permita o acúmulo de água dentro do vaso! 

Hoje no mercado, já existem diversas marcas próprias para suculentas, mas se você quiser improvisar o seu, pode misturar um pouco de areia de construção com a terra já adubada, em uma proporção de 30% e 70%, respectivamente.

Adubação:

Para adubar sua Suculenta Colar de Pérolas, prefira os adubos sintéticos do tipo NPK 10-10-10. Siga as instruções do fabricante para saber a proporção ideal para colocar no seu vaso.

Mas atenção: adube a sua suculenta a cada 6 meses, o adubo em excesso pode prejudicar o desenvolvimento da planta!

Dica Extra:

As folhas dessa suculenta podem apodrecer com facilidade quando o solo não estiver bem drenado ou quando o ambiente estiver abafado e úmido. Por isso, preste muita atenção na ventilação e na drenagem do solo.

Como fazer muda da Suculenta Colar de Pérolas?

A muda da Colar de Pérolas pode ser feita através da técnica de estaquia, confira como logo abaixo.

Corte cerca de 10 centímetros do caule da suculenta com as folhinhas e coloque por cima de um vaso com terra. Isso vai fazer a parte que foi cortada gere raízes, dando início a uma nova mudinha.

Gostou de conhecer mais sobre a Suculenta Colar de Pérolas? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados