Aeonium Kiwi: Como Cuidar e Fazer Mudas dessa Suculenta Encantadora

Aeonium Kiwi: Como Cuidar e Fazer Mudas dessa Suculenta Encantadora

Uma suculenta pequena e charmosa com uma coloração entre verde, amarelo e vermelho. Essa é a Aeonium Kiwi, uma suculenta muito popular entre os colecionadores e bem fácil de ser encontrada em floriculturas.

No artigo de hoje vamos falar sobre as principais características, como fazer mudas e como cultivar.

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Principais características da Aeonium Kiwi

Kiwi é o nome popular desta suculenta que pertence ao gênero Aeonium e o seu nome científico é Aeonium haworthii ‘Dream Color’, só que é mais conhecida como Kiwi.

As suas folhas possuem três cores sendo verde, amarelo e um vermelho vivo que aparece nas bordas quando ficam mais expostas ao sol pleno.

É uma suculenta de pequeno a médio porte e suas rosetas podem atingir até 15 centímetros de diâmetro, o que vai fazer que ela chame a atenção no seu jardim.

ItemDescrição
Nome Científico:Aeonium haworthii ‘Dream Color’
Nomes Populares:Kiwi, Aeonium Kiwi
Origem:Ilhas Canárias
Ciclo de Vida:Perene
Porte:Pequeno a médio
Floração:Verão
Clima:Ameio a quente

O que é o gênero Aeonium?

O gênero Aeonium é composto por cerca de 35 espécies de plantas suculentas, nativas das Ilhas Canárias, no oceano Atlântico. Essas plantas são conhecidas por suas rosetas distintas, compostas por folhas carnudas dispostas em espiral.

Tem floração? Como é?

A suculenta Kiwi tem sua floração no verão, suas flores são amareladas e ficam agrupadas em formato de cone.

Como fazer mudas da Aeonium Kiwi?

Preparamos um passo a passo para que você possa fazer mudas da Aeonium Kiwi:

  1. Escolha uma planta que esteja grande e saudável;
  2. Pegue uma tesoura e corte uma estaca que esteja grande;
  3. Deixe separado em um local com sombra para secar o corte;
  4. Após 2 dias, plante em um substrato próprio para suculentas;
  5. Pronto, agora é só esperar criar raizes e depois passar para um vaso.

Esse processo pode variar de 2 semanas a 1 mês para que a suculenta crie boas raizes e possa se desenvolver bem.

Como cultivar a Aeonium Kiwi

Os cultivos são simples, o que você precisa garanti é que as necessidades básicas da planta sejam atendidas para que ela possa se desenvolver saudável.

  • Iluminação: Pode ser cultivada no sol pleno ou meia sombra, mas para que ela desenvolva sua coloração é necessário que ela fique no sol pleno, só tome cuidado para não queimar a suculenta.
  • Temperatura: Gosta de climas amenos a quentes. Ela não suporta geadas e pode sofrer danos se as temperaturas caírem muito abaixo de 10°C.
  • Solo e drenagem: O solo ideal é bem drenado e rico em matéria orgânica. Evite solos ou misturas que não sejam próprias para suculentas, pois isso pode favorecer o apodrecimento das raizes.
  • Rega: As regas devem ser moderadas 1x na semana ou 1x a cada 2 semanas. Regue-a apenas quando o solo estiver completamente seco.

Cuidados gerais:

A Aeonium Kiwi é uma planta bastante resistente e fácil de cuidar, mas é sempre bom ficar atento para evitar infestações de pragas, como cochonilhas e pulgões.

Gostou de conhecer mais sobre a Aeonium Kiwi? Lembre-se de deixar o seu comentário com mais dicas de cultivo que você ache interessante e conheça mais especies de suculentas no blog.

Referências:

Tags

Aeonium

Verde na Web

Verde na Web

O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.