5 Espécies de Flores Negras para Cultivar em Casa!

HomeFlores5 Espécies de Flores Negras para Cultivar em Casa!

Publicado em

Categorias:
RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

Existem flores de quase todas as cores, tamanhos e formatos! Mas, uma das que se destacam e chamam muita a atenção de qualquer jardineiro, são as flores negras!

Não é muito fácil encontrar as flores negras na natureza, visto que apenas uma pequena porcentagem de plantas possui a antocianina em sua composição, ou seja, substância química responsável por essa coloração mais escura.

Por isso, se você quer cultivar uma planta dessa em casa, você chegou ao lugar certo! Nesse post, você vai conhecer as mais populares espécies de flores negras, assim você conseguirá encontrá-las de forma mais fácil no mercado e ainda, ter ideias de como elas podem deixar sua decoração mais atrativa e moderna, confira!

espécies flores negras
Espécies flores negras

Rosa Negra:

A Rosa Negra é um dos tipos de rosa e é uma das espécies de flores negras mais conhecidas pelos jardineiros, visto que ela é muito utilizada na produção de filmes e séries, simbolizando o amor, devoção e até força.

Mas na realidade, a Rosa Negra não existe na natureza. O que acontece, é que alguns tons de vinho e roxo sofrem variações, ficando mais escuros e sendo identificados como negros, ao olho nu. O cultivo da Rosa Negra, é semelhante a rosa colorida, é necessário mantê-las em temperaturas amenas e regar diariamente.

Leia também: Como Cuidar de Rosas Corretamente?

Amor Perfeito Negro:

Apesar desse nome super fofo, o Amor Perfeito é uma espécie de flor que possui vários tipos de colorações: branco, amarelo, laranja, vermelho e claro, negro!

O Amor Perfeito Negro é a cor mais rara da natureza e em uma mesma flor, pode conter variações entre preto, azul e roxo. Para cultivar uma espécie dessa em casa, é necessário deixar o vaso exposto à luminosidade, mas, ao mesmo tempo, manter o solo bem úmido de água.

Tulipa Negra:

Uma das plantas favoritas dos jardineiros, também possui uma versão negra! As Tulipas Negras ficaram muito famosas depois que o escritor Alexandre Dumas escreveu uma obra com esse título, publicada na década de 50, mas que conquista muitos leitores até agora.

A Tulipa Negra, também conhecida como “Viúva da Manhã” ou “Queen of the night – Rainha da Noite”, recebeu esses nomes por conta do seu cultivo: a planta se adapta muito bem em locais úmidos e escuros.

Leia também: Como plantar tulipas em 7 passos

Orquídea Negra:

Já as elegantes e sofisticadas orquídeas, também podem ser encontradas nas cores escuras, variando entre tons de vinho, roxo e marrom escuro, que à exposição ao sol, ficam quase negras.

Para cultivar as orquídeas negras em casa, é necessário seguir com os mesmos cuidados de uma orquídea colorida: deixar a planta exposta ao sol nos horários menos quentes do dia e fazer regas um dia sim e outro não.

Leia também: Orquídea Chocolate: Dá até vontade comer, conheça!

Copo de Leite Negro:

Você sabia que existem variações da flor Copo de Leite? Normalmente, ela é encontrada nos tons de branco na natureza, mas existe também uma espécie negra dessa planta!

Além de Copo de Leite Negro, essa flor também é conhecida como “Black Star – Estrela Negra”, variando entre os tons de roxo, roxo escuro e preto. Para cultivar essa planta, é necessário deixar o vaso em locais de sombra e manter o solo sempre úmido para a floração.

Agora que você já conhece as 5 espécies de Flores Negras para cultivar em casa, confira outros artigos sobre flores no nosso Blog

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados