5 Flores de Outono para Cultivar em Casa!

HomeFlores5 Flores de Outono para Cultivar em Casa!

Publicado em

Categorias:
RodaZen
Loja de Produtos Zen

Compre produtos Zen, como estatuas, incensos, incensários, pedras e muito mais.

No outono é sempre igual, as folhas caem no final? Nem sempre!

Nessa época do ano, as flores adaptam-se às temperaturas mais frias pela manhã e mais amenas durante a tarde, criando resistência e consistência para enfrentar todos os meses do outono.

Por isso, continue acompanhando esse blog de jardinagem para conhecer as 5 Flores de Outono para Cultivar em Casa e deixe sua residência colorida e moderna em todas as estações do ano, confira!

Você também pode se interessar por:

flores de outono

Ixoras:

ixoras
ixoras

Ixoras são pequenas flores, que juntas formam um buquê todo colorido! Geralmente suas pétalas possuem cores vermelhas, laranjas e rosas e são bem pequenininhas, chegam no máximo até 80 centímetros de comprimento.

E cultivar ixoras no outono, é perfeito! Já que a planta não se adapta muito bem a altas temperaturas, por isso, é só deixar o seu vasinho exposto ao sol durante o período da manhã e regar no máximo 3 vezes por semana para ter flores lindas em todos os meses do outono!

Orquídeas:

cuidados com orquídeas
cuidados com orquídeas

As orquídeas também são uma ótima opção de flores de outono! Isso porque o seu cultivo ideal necessita de bastante iluminação durante o dia e um ambiente mais fresco durante a noite.

Além disso, não podemos deixar de mencionar que elas são lindas e muito delicadas, né? E o mais legal, é possível encontrar orquídeas nas mais diversas cores: branco, azul, rosa, amarelo …

Para saber como cultivar orquídeas e dicas para mantê-las sempre bonitas, continue acompanhando esse post em: 5 Cuidados com Orquídeas que Você Precisa Ter!

Tulipas:

tulipas
tulipas

As tulipas são originárias dos países da Ásia Central, por isso, se adaptam muito bem em ambientes e temperaturas mais frias, como o outono!

Assim como as orquídeas, também é possível encontrar tulipas de quase todas as cores: roxo, vermelho, rosa, amarelo, variando entre tons mais fortes e até mais escuros. 

Mas, se você optou por cultivar uma tulipa, é importante que você conheça sobre o seu período de floração, pois é bem curto. Mesmo plantadas e cultivadas corretamente, as flores alcançam o seu aspecto mais bonito por, no máximo, sete dias. 

Gérberas:

gerberas
gerberas

As gérberas também são uma ótima opção para cultivar flores de outono! Parentes dos girassóis, elas possuem cores bem intensas e vibrantes, variando entre os tons quentes e terrosos, como amarelo, laranja, vermelho, rosa e até branco!

Para ter um cultivo ideal, as gérberas necessitam de climas mais amenos, por isso, são perfeitas para o outono! Cultive o seu vasinho em um local à meia sombra, mantenha o solo bem úmido e filtrável e pronto! Terá flores lindas em toda a estação do ano.

Uma opção é cultivar a gérbera em ambientes internos, dessa forma você pode aproveitar a beleza das suas flores na decoração (já que a floração dura em média dois meses) e podem ser plantadas e replantadas em lindos vasos!

Begônias:

begonias
begonias

Já as begônias são flores clássicas e muito delicadas! De porte médio, geralmente elas são encontradas nas cores rosa e vermelho e se adaptam muito bem às temperaturas mais amenas de outono.

Para ter um cultivo saudável, o ideal é apostar em vasos médios para o seu plantio, regar a cada quatro dias, deixando-as sempre úmidas, mas nunca encharcadas e não expor a planta às altas temperaturas do sol.

As begônias costumam florescer em até três meses, por isso, podem durar o outono inteiro todo florido! 

Agora que você já conhece as 5 espécies de Flores de Outono para Cultivar em Casa, confira mais artigos sobre na categoria de cultivos de flores no nosso blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

André Oliveira
André Oliveira
O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo
Fique por Dentro!

Cadastre-se e fique atualizado dos últimos artigos do Verde na Web

Artigos Relacionados