Conheça a Flor Invertida:  O  Ciclame!

Verde na Web

Caracteristicas

Acredita-se que essas espécies sejam originárias da Grécia e  devido a sua beleza e versatilidade, elas foram exportadas para todo o mundo, e hoje podem ser facilmente encontrada em quase todos os países!

Caracteristicas

Flor Invertida e Ciclame são os seus nomes populares, mas nas verdade, essa flor trata-se de um gênero que compreende 23 diferentes espécies de plantas.

Caracteristicas

A Flor Invertida é uma planta baixa e rasteira, que atinge cerca de 20 centímetros de altura, e se espalha em pequenas moitas. Por ser muito delicada, ela tem um cultivo mais saudável em vasos do que em jardim abertos, sendo assim, muito indicada para interiores.

Caracteristicas

Para os donos de animais de estimação, é necessário atenção! A Flor invertida é tóxica para os pets, por isso de forma alguma podem ser ingeridas por cães ou gatos, cuidado!

Siga o Verde na Web no Instagram

Como cultivar

O ideal é cultivá-las em locais próximos de sacadas e janelas, contanto que não recebam luz direta do sol.  A recomendação é deixar o vaso da Planta Invertida em um ambiente ventilado e com temperaturas amenas

Como cultivar

O mais recomendado é que a Flor Invertida seja regada em dias alternados e nunca regue a planta por cima!  O ideal é molhar apenas a terra e o seu substrato. Dessa forma você evita que o excesso de água nos tubérculos

Como cultivar

Geralmente, você vai enncontrar adubos e substratos específicos para essa planta Depois do período de floração, é necessário avaliar se precisa repor o adubo e o substrato da planta, para que ela tenha as condições necessárias para florir no próximo ano!

Leia mais sobre a a Flor Invertida