Plantas de interior com folhas coloridas: 6 Espécies para você ter

Plantas de interior com folhas coloridas: 6 Espécies para você ter

As plantas no interior de casa trazem a natureza para mais perto da gente e proporcionam alguns benefícios, como melhorar a qualidade do ar, adicionam cor, vida aos espaços e ajudam a criar ambientes únicos.

Neste artigo separamos 6 plantas de interior com folhas coloridas em verde, vermelho e roxo para ajudar você a criar um ambiente único.

6 Espécies de plantas de interior com folhas coloridas

Decorar o interior da casa com plantas é uma tarefa prazerosa para muitas pessoas, só que na hora de decorar podemos deixar a criatividade correr solta escolhendo plantas com folhas variegadas, de coloração verde, amarelo, vermelho ou até mesmo roxa.

Também podemos variar nos padrões como manchas, listras ou bordas coloridas que vão criar um ambiente diferenciado e vai chamar a atenção quando você receber uma visita em casa.

1. Maranta Tricolor

Nativa das florestas brasileiras, a Maranta Leuconeura se destaca pelo padrão que suas folhas possuem com cores verde, vermelho e creme. No cultivo escolha um local úmido e sombreado para essa planta ornamental.

Uma curiosidade sobre essa planta é o movimento nictinastia que faz as folhas dobrarem durante a noite.

img - Maranta Leuconeura - fonte: canva
img – Maranta Leuconeura – fonte: canva

2. Costela de Adão

A Costela de adão tem suas folhas grandes e imponentes que podem chegar a até 90cm de comprimento com cortes naturais na folhas que é uma caracteristica para resistir aos fortes ventos do seu habit natural que são as florestas tropicais.

Se você deseja cultivar a Monstera deliciosa, uma sugestão é cultivar em ambientes internos com luz indireta e um solo úmido

img - Monstera deliciosa - fonte: canva
img – Monstera deliciosa – fonte: canva

3. Espada de São Jorge Variegata

A Sansevieria trifasciata Laurentii’ é uma planta ornamental extremamente popular com folhas longas e eretas com uma listra amarela que fica na sua borda. É uma planta resistente e de fácil cultivo, ideal para quem não tem muito para cultivar plantas e até mesmo usa vasos autoirrigáveis.

Leia mais em: Espada de São Jorge: Como fazer Mudas e Principais Dúvidas

img - Sansevieria trifasciata 'Laurentii' - fonte: canva
img – Sansevieria trifasciata ‘Laurentii’ – fonte: canva

4. Antúrio Vermelho

O Anthurium Andraeanum tem variações de coloração, uma delas é o Antúrio vermelho que dão origem a brácteas de coloração vermelha que as pessoas acabam achando que são suas flores, mas as flores de verdade são pequenas e ficam agrupadas.

É uma ótima opção de planta de interior com folhas coloridas, pois irá fazer um ótimo constrante no ambiente. Não se esqueça de cultivar em um ambiente iluminado, mas sem luz solar direta.

Leia também: Como Plantar Antúrio – As melhores dicas para Plantar e Cultivar

img - Anthurium andraeanum - fonte: canva
img – Anthurium andraeanum – fonte: canva

5. Cóleus

Direto do sudeste da Ásia e Austrália, o Cóleus tem uma variedade de cores como vermelho, rosa, verde e amarelo se tornando uma ótima opção para variar na decoração do interior. O seu cultivo é fácil, só que prefere ambientes mais quentes e úmidos com luz indireta.

img - Plectranthus scutellarioides - fonte: canva
img – Plectranthus scutellarioides – fonte: canva

6. Tradescantia Zebrina

A Trapoeraba zebrina é popular por conta das suas folhas listras em tons de verde, prata e roxo tendo uma boa adaptação a ambientes internos com solo úmido, mas não encharcado.

Um ponto de atenção na hora de cultivar é que essa planta no Brasil é considerada invasora, então a sugestão é cultivar em vasos para que ela não impeça o desenvolvimento de outras plantas próximas quando plantada no chão.

Uma curiosidade sobre a Tradescantia zebrina, de acordo com o Horto didático de plantas é que pode ser usada para aliviar dor na bexiga, tratar infecção urinária, cistites, problemas vasculares, baixar a pressão arterial, afecções do útero, baixar a pressão arterial, amenorreia e coadjuvante nas tuberculoses.

img - trapoeraba-zebrina - fonte: canva
img – trapoeraba-zebrina – fonte: canva

Gostou de conhecer sobre as plantas de interior?

As plantas de interior com folhas coloridas vão te ajudar a colocar a sua personalidade e toque único em casa ou no ambiente que for. Escolha folhas variegadas, vermelhas, roxas, amarelas ou roxas combinando com o seu estilo e gosto pessoal!

Aproveitamos esse momento para te convidar a deixar o seu comentário com mais dicas de espécies de plantas que você ache interessante e continue acompanhando os  materiais sobre plantas do nosso blog Verde na Web!

Tags

News

Verde na Web

Verde na Web

O site "Verde na Web" é gerenciado com dedicação ao cultivo de plantas, à produção de conteúdos que solucione questões e problemas relacionados à jardinagem buscando estimular a prática da jardinagem fornecendo conteúdo relevante e acessível, aumentando o conhecimento sobre e promovendo um maior contato com a natureza. Oferecemos conteúdos qualidade, incluindo dicas para cuidar de plantas, criar hortas, conhecer espécies de flores, plantas, suculentas, cactos, além de ideias de decoração e projetos de faça-você-mesmo

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Otimizado por Lucas Ferraz.